StudioDesign

Somos um ateliê completo e independente.

Abstrair, entender, traduzir e dar significado é o caminho que nos leva a soluções simples e poderosas para negócios, marcas e comunicação.

Criamos histórias e conceitos, artes gráficas, identidade, produtos, embalagens, exposições e instalações, experiências digitais e websites, publicidade e comunicação, interação, som e movimento.

É a ideia em torno de uma marca que constrói o seu significado.

“Marcas são memórias construídas através da percepção de sinais, fracos ou fortes; e das vivências e experiências inseridas no ambiente social; sendo compreendidas nos contextos históricos.”

Desde 1975

Formada em 1975, a StudioDesign deu continuidade as décadas de trabalho de Orevil Bellini, como diretor sênior de design dos produtos Eberle S.A.

Artista autodidata, dedicou sua vida a concepção de produtos autênticos, numa época em que o design sequer era reconhecido como profissão. Criou, desde objetos sacros e litúrgicos, até utensílios domésticos, cutelaria, calçados, móveis, artigos promocionais, itens para a indústria da moda e inúmeros outros. Deixou legado criativo estabelecendo a cultura da inovação em torno dos projetos assinados por sua equipe.

Com o ingresso de um de seus filhos em 1988, que expandiu às atividades da StudioDesign, também na construção de marcas e comunicação, coordenou diversos projetos de marcas para importantes organizações. Em poucos anos de atividades, recebeu a distinção de Agência do Ano, pela ARP, além de diversos outros prêmios de criatividade.

As transformações na indústria da comunicação e a inserção dos negócios no ambiente digital ajudou a formar uma nova equipe multidisciplinar. Através da terceira geração ligada ao seu DNA, a StudioDesign atinge sua maior performance, consolidando sua metodologia proprietária na concepção de marcas e projetos de comunicação.

Um sonho torna-se realidade quando une o passado o presente e o futuro.

×