Narrativa de marca como estratégia para ganhar vida da mente dos consumidores.

 

Os Taínos foram indígenas pré-colombianos que habitaram as Bahamas.

Dentre as tradições dos extintos nativos haviam morcegos que, segundo suas crenças, traziam boa sorte, saúde e unidade familiar.

Estes mesmos morcegos ocupavam uma pequena instalação com teto de estanho, comprada para abrigar uma destilaria de rum,que recém iniciara suas atividades.

Doña Amalia Lucía Victoria Moreau, esposa do fundador e conhecedora das tradições locais, sugeriu que seu marido adotasse o animal como marca de seu comércio. Sabia ela também, que o índice de analfabetismo local era extremamente alto. Sendo assim, agindo com sabedoria e intuição, percebeu que precisariam de uma marca identificável e absolutamente original. A ideia, associada a um excelente produto, tornou o rum Bacardí e sua logomarca, célebres em todo o mundo.

Imagem de marca é uma narrativa de sentidos, associações e crenças.

Valor de marca é o quanto o seu consumidor está disposto a pagar de ágio pelo produto que deseja adquirir.

Qual a narrativa de sua marca? Em que contexto ela foi criada?

São justamente estas características originais que podem criar todo o diferencial para a imagem de seu produto.

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