Visão de marca: a experiência de ver o futuro da organização por um ângulo único.

Uma nova marca deve carregar conceitos intrínsecos, revelando seu propósito e valores essenciais, oriundos da visão do administrador.

 

Fundo

São muitos os fatores subjetivos que envolvem a administração empresarial. Por este ângulo, podemos aventar que os principais diferenciais de um modelo de gestão estão mais ocultos do que explícitos. Mesmo em organizações altamente profissionalizadas, clareza e alinhamento a respeito do “desenho do pensamento do negócio”, são de profundidade tal que fica difícil a sua correta tradução.

Muitos gestores necessitam de ajuda nesse quesito, sob pena de construir imagem ( e autoimagem) dissonante da realidade. As representações simbólicas concernentes ao negócio, devem traduzir com maior precisão características de personalidade da corporação.

É pelo viés da percepção, portanto, que a identidade de uma organização deve ser construída. Atividade séria, complexa e (quase) inalcançável por aqueles mais céticos e acostumados em acreditar apenas no que podem tocar. E, mais do que isso, aceitar apenas aquilo, cujos conceitos, estão interiorizados. Normalmente acreditamos e aceitamos somente aquilo que conhecemos. Adoramos um lugar cativo na zona de conforto. Melhor posto de trabalho não há. O novo, até pode ser desejado, mas normalmente é rejeitado pelos agentes decisores.

Então é ela: a percepção, que está em “jogo”. E por conseguinte, a prosperidade do empreendimento. Ou seria muita ousadia tais afirmações?

A missão em criar o nome de marca (naming) sob a perspectiva de que ele deve carregar aspectos verdadeiros e compatíveis com as crenças do empreendedor, é um desafio e tanto. Mas quando isso acontece o resultado é significativo.

ETIS MOBILIÁRIO PARA ESCRITÓRIO

O segmento de negócio que envolve o ambiente corporativo, em vendas b2b de mobiliário de escritório, requer sensibilidade, bom gosto, senso estético, nivelamento internacional (são muitos os players estrangeiros que atuam no mercado local) e compreensão dos valores e dores do target e seus influenciadores. Além disso, uma eficiente postura e relacionamento com demais stakeholders.

Trata-se portanto, de entrar em uma “guerra de titãs”, com armas poderosas. Vendas complexas e a necessidade extrema de construir e sustentar imagem idônea, elegante e razoavelmente agressiva. Agressiva ao ponto de gerar maiores e melhores resultados econômico/financeiros.

Quando temos na fonte a abertura necessária (sem apegos e resistências) a contabilizar na estrutura metodológica, o trabalho fica (parece ficar) mais simples.

Quando, de um lado (cliente) encontramos raízes firmes na conduta profissional e ética de ponta a ponta. E no outro (mercado), localizamos a necessidade de valores concernentes ao que a empresa acredita e deseja entregar, então o resultado surge com clareza.

Tão claro quando o Sol em um amanhecer radiante.

A criação do nome “ETIS”, palavra criada com o objetivo de assinar produtos de alto desempenho, sendo favorecido por uma conduta firme e consciente (e Ética) é o caminho mais claro dentre todos pesquisados. Assim surge uma nova identidade com crenças intemporais.

ETIS

Filosofia:

A boa cultura da organização é vetor de desenvolvimento, independente da natureza do negócio.

A ETIS Mobiliário de Escritório sabe a importância da formação de times e líderes no ambiente corporativo.

O comprometimento, os valores éticos, as crenças e os hábitos, orientam comportamentos e práticas administrativas.

A maneira como os funcionários percebem a empresa, influencia diretamente o ambiente e a postura dos profissionais.

Investir em gestão de pessoas e em uma boa cultura, gera satisfação e maior fidelização de clientes, tendo como consequência direta maiores e melhores resultados.

 

Posicionamento

O Seu Lugar no Escritório.

A arquitetura, o conforto térmico, a iluminação, a acústica, o mobiliário e os assentos devidamente adequados às funções, dentre outros fatores, garantem o “Seu Lugar” como indivíduo no escritório.

A missão é lidar com os desafios do ambiente de escritório, influenciando e produzindo tecnologias ricas em ideias, criatividade e inovação, para organizações que desejam o bem estar e o alto desempenho, seja no mercado público ou privado.

Criar uma marca que faz sentido para todos os envolvidos no negócio é, talvez, a melhor garantia para o sucesso e sustentabilidade de um negócio.

                 

Consulte-nos e encontre soluções avançadas para a arquitetura de comunicação empresarial de seu negócio.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.