Avantti Office: rebranding de marca e posicionamento.

Uma marca registrada e um logotipo são sem dúvida as ferramentas mais importante para o branding. A decisão que leva os gestores a pactuar por uma mudança visual, requer sensibilidade e visão estratégica apurada sobre o negócio e o seu mercado de inserção.

Marca anterior:    

 

Dentre os principais vetores de influência para esta decisão, estão a necessidade de renovação da imagem, a atribuição de novos e importantes significados, possibilitando que o público perceba a marca através de novos ângulos e, também, a necessidade de estabelecer um “ponto de corte”, trazendo revigoramento do negócio, a fim de angariar novos e melhores resultados.

A equipe de design envolvida no projeto, deve avaliar em profundidade o briefing. “É necessário realizar uma verdadeira imersão na vida da organização, considerando aspectos do passado, entendendo as “raízes” da empresa e também o seu estado atual, projetando-a para o futuro”, comenta Augusto Bellini, Diretor da StudioDesign. É desta forma que a agência pode contribuir eficazmente naquilo que se pretende, em termos de design e estratégia de marca.

O estudo da marca Avantti indicou grau de mudança moderado ( são quatro os níveis de interferência possíveis: Conservador, Moderado, Agressivo e Radical). Foram preservados o estilo da tipologia e cores. O “A”, em vermelho, ganha papel relevante na identidade.

Redesign:                  

 

DNA

O mercado especializado conhece a origem da marca Avantti. Muitos benefícios são transferidos para o negócio de forma simbiótica através do Grupo Todeschini, tradicional conglomerado empresarial atuante no segmento de bens duráveis e detentora da marca.

Posicionamento ESCRITÓRIO NA ESSÊNCIA.

O segmento “móveis para escritório” é uma especialização dentro de um mercado amplo. Desta forma deve-se acrescentar ao discurso de marca, caráter profissional e de “especialista”. O posicionamento deve ser referendado, não apenas na promessa e discurso, mas no “mindset” da marca.

 

Ao passar por um processo de rebranding a empresa renova e reforça suas relações de negócio. Além disso, através do posicionamento proposto, um novo entendimento sobre o papel da empresa passa a ser compreendido por seus diversos públicos.

 

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