Ingecon – Construção do Posicionamento e Identidade

Posicionamento pode ser definido como a promessa realizada pela marca. Uma promessa que considera fatores tangíveis e intangíveis. Os tangíveis são mais fáceis de traduzir por expressar os aspectos concretos relativos ao negócio. Mais fáceis, mas ,nem por isso, completos.

Para sintetizar uma promessa que represente a camada de valores da empresa, é necessário pressupor como os “clientes” fazem essa leitura. Subjetiva e ampla, a visão deve observar toda a cadeia de valores. Os quais
são prerrogativas individuais na tomada de decisão.

Posto isso, pode-se concluir que um posicionamento deve considerar todos os aspectos envolvendo o negócio.

E, além disso, oferecer, no discurso da marca, argumentos impossíveis de serem “copiados”.
Um posicionamento, quando corretamente construído, passa a ser patrimônio individual de uma marca e é tão importante, que na administração estratégica há apenas um aspecto que vem antes dele: a visão do negócio.

 

A Ingecon

Referência em soluções de mobiliário para o varejo no Brasil, a Ingecon foi fundada em 1987. Com sede em Canoas, Rio Grande do Sul, conta com um dos mais modernos parques fabris da América Latina. Devido ao compromisso na execução de obras complexas, considerando prazo, qualidade e conversão de projetos arquitetônicos em obras executadas com rigor, os níveis de exigência que um projeto comercial Ingecon possui são diversos. Esse conjunto de variáveis, após serem cuidadosamente analisados, servem para tomada de decisão e consequente aporte financeiro para a sua implementação.

Para a Ingecon, é necessário que todas as etapas do empreendimento sejam executadas e concluídas eficazmente. A data de abertura da unidade comercial é criteriosamente gerenciada. Os níveis de confiança, que são necessários em um projeto dessa magnitude, envolvem profissionais de diferentes especialidades, todos envolvidos em uma meta única: tornar a LOJA VIVA, ATIVA, EM FLUXO, correspondente aos resultados projetados. Tudo necessita ser realizado em perfeita sincronia.
O mobiliário comercial é a cereja do bolo. É a última etapa e os elementos construídos devem estar em perfeita ordem e no prazo exato.

 

 

Posicionamento como forma de comprometimento de equipes.

O posicionamento é chave para o negócio e para a comunicação. Funciona para fora – para o mercado – e, também, para dentro – no comprometimento e entendimento da missão da empresa junto aos seus colaboradores.

Assim, essa síntese necessita estar em consonância com o discurso de marca no que tange ao treinamento e à gestão dos talentos da companhia.

 

Proposta de posicionamento conceitual – em inglês

Com foco no negócio (Retail):

Ingecon – Living stores

 

Living Store representa a camada de valores. Uma loja “Viva” representa a eficácia de sua implementação e o êxito esperado nos resultados financeiros.

Dessa forma, simbolicamente, teremos uma empresa nivelada em responsabilidades, funcionando de forma coesa, a ponto de minimizar os riscos e eventuais falhas humanas, as quais são passíveis de ocorrer.

 

Discurso principal da marca Ingecon:

Living Stores é como definimos a nossa entrega.  Uma expressão em nossa marca que define nosso posicionamento e valores. Construímos nossa história com a credibilidade vinda da pontualidade e qualidade no atendimento a grandes redes varejistas do Brasil e do mundo.

Nossa solução passa por um atendimento dedicado a cada cliente, desde a concepção do projeto até sua montagem final em loja, feito com equipes exclusivas e altamente qualificadas.

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