Existem algumas imagens que se você ver, com toda certeza saberá do que se trata. Esse é o caso do logotipo vermelho com escrita branca de uma marca de refrigerante ou de uma fruta mordida que representa uma das ­ senão a mais ­ famosas empresas de eletrônicas do mundo. Estamos falando, respectivamente da Coca­Cola e da Apple e provavelmente você já sabia disso pela breve descrição. É sobre como isso acontece e a importância desse fenômeno que vamos falar hoje em nosso blog. O Valor de Marca (ou brand equity), é um valor adicional ao produto, ou seja: ele não é exatamente o valor em dinheiro, muito menos o material. É um valor intangível que está relacionado diretamente com o psicológico e inconsciente do consumidor. Isso pode ser construído por meio de uma peça publicitária muito marcante ou pelo próprio logotipo, que é algo que fixa a imagem na mente do consumidor e é difícil de ser alterado. A importância do Valor de Marca Uma empresa que está começando geralmente está focada em conseguir seus primeiros clientes e espaço no mercado, por isso acaba esquecendo de um passo extremamente importante para os negócios: a construção da marca. Isso pode ser feito de várias formas, mas a principal delas é pela imagem da marca no mercado e no imaginário do consumidor. Ou seja, é preciso escolher as cores certas, logotipo, slogan e campanhas publicitárias, seja em qual veículo for, muito bem pensados para realmente construir esse Valor. Um valor de marca está muito ligado à autoridade que a marca terá no mercado diante dos seus concorrentes. Por exemplo, sabemos que a Pepsi é produto de uma empresa gigante e consolidada, porém sua marca não compete com a Coca­Cola no valor agregado. Quando pensamos em um refrigerante de Cola, em quase 100% dos casos é a marca que traz o urso polar como mascote que é lembrada. O que um valor de marca traz? Além da autoridade no mercado, contar com uma marca consolidada traz: ­ Melhor desempenho do produto nas vendas: Quando o consumidor já sabe que busca por uma marca específica, fica muito mais fácil driblar a concorrência. ­ Maior lucro: Consequência do melhor desempenho ­ Fidelização dos clientes: Consolidar uma marca e fidelizar clientes é o objetivo de muitos gestores. Isso é feito muito mais facilmente se o marketing estiver sendo direcionado para o público certo. Uma marca forte também representa maiores chances de negócios feitos paralelamente pela empresa. Por exemplo, um jogador de futebol como Neymar. Sim, o nome “Neymar”, já virou uma marca e por isso o jogador consegue associar esse nome a uma série de produtos licenciados que lhe trazem muito mais lucro do que apenas o esporte. Construindo sua marca Com a ajuda da internet e seus diversos canais de distribuição de conteúdo, o trabalho de construir uma marca fica cada vez mais possível, pois antes eram apenas os detentores de grandes fortunas que conseguiam investir em um marketing eficaz. A melhor forma de fazer isso é contar com uma agência especializada em branding, que é exatamente a construção da marca. Deixe esse trabalho tão importante nas mãos de profissionais que já contam com cases de sucesso em seus históricos! Vamos agendar uma conversa e entender a necessidade da sua marca? Deixe seu comentário aqui no blog que entraremos em contato!

A importância do Valor de Marca

Uma empresa que está começando geralmente está focada em conseguir seus primeiros clientes e espaço no mercado, por isso acaba esquecendo de um passo extremamente importante para os negócios: a construção da marca. Isso pode ser feito de várias formas, mas a principal delas é pela imagem da marca no mercado e no imaginário do consumidor. Ou seja, é preciso escolher as cores certas, logotipo, slogan e campanhas publicitárias, seja em qual veículo for, muito bem pensados para realmente construir esse Valor. Um valor de marca está muito ligado à autoridade que a marca terá no mercado diante dos seus concorrentes. Por exemplo, sabemos que a Pepsi é produto de uma empresa gigante e consolidada, porém sua marca não compete com a Coca­Cola no valor agregado. Quando pensamos em um refrigerante de Cola, em quase 100% dos casos é a marca que traz o urso polar como mascote que é lembrada.

O que um valor de marca traz?

Além da autoridade no mercado, contar com uma marca consolidada traz: ­ Melhor desempenho do produto nas vendas: Quando o consumidor já sabe que busca por uma marca específica, fica muito mais fácil driblar a concorrência. ­ Maior lucro: Consequência do melhor desempenho ­ Fidelização dos clientes: Consolidar uma marca e fidelizar clientes é o objetivo de muitos gestores. Isso é feito muito mais facilmente se o marketing estiver sendo direcionado para o público certo. Uma marca forte também representa maiores chances de negócios feitos paralelamente pela empresa. Por exemplo, um jogador de futebol como Neymar. Sim, o nome “Neymar”, já virou uma marca e por isso o jogador consegue associar esse nome a uma série de produtos licenciados que lhe trazem muito mais lucro do que apenas o esporte.

Construindo sua marca

Com a ajuda da internet e seus diversos canais de distribuição de conteúdo, o trabalho de construir uma marca fica cada vez mais possível, pois antes eram apenas os detentores de grandes fortunas que conseguiam investir em um marketing eficaz. A melhor forma de fazer isso é contar com uma agência especializada em branding, que é exatamente a construção da marca.

Deixe esse trabalho tão importante nas mãos de profissionais que já contam com cases de sucesso em seus históricos! Vamos agendar uma conversa e entender a necessidade da sua marca? Deixe seu comentário aqui no blog que entraremos em contato!

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